MEC define as regras para certificado de conclusão pelo Enem

Para certificar a conclusão do ensino médio por meio do exame, aluno terá que tirar 400 pontos na prova objetiva e 500 na redação

iG São Paulo | 28/07/2011 10:57

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28) uma portaria que regula a obtenção do certificado de conclusão do ensino médio pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para tirar o certificado, o estudante deverá ter 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem, marcada para os dias 22 e 23 de outubro, e atingir no mínimo 400 pontos em cada uma das quatro provas objetivas sobre as áreas do conhecimento (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias). Na redação, a nota mínima deverá ser de 500 pontos.

Não é necessário ter estudado em escola pública para obter o certificado de conclusão do ensino médio pelo Enem. As notas e dados dos interessados serão enviados para as secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal e aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que ficarão responsáveis pela emissão do documento.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Programação de Salas

Encontre o filme que você quer assistir

Exemplos: São Paulo, Batman Cinemark, Villa Lobos

SEM TÍTULO

Ver de novo