Matrículas de selecionados pelo Sisu terminam nesta terça-feira

Quem não foi selecionado até agora, tem até esta quarta-feira para se candidatar à lista de espera

iG São Paulo |

Esta terça-feira, dia 31, é o último dia para candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) realizarem as matrículas nas instituições de ensino na qual foram aprovados. Foram chamados 62.285 estudantes, 57% das vagas que estavam disponíveis no sistema .

Os candidatos não selecionados em nenhuma das duas opções de cursos nas chamadas regulares ou que tenham sido selecionados pela segunda opção, mas pretendem continuar concorrendo pela primeira, podem aderir à lista de espera até amanhã. A participação na lista deve ser confirmada online, no sistema. Neste caso, o estudante concorrerá à vaga apenas pela primeira opção.

Leia também:
- Dilma promete duas edições do Enem em 2013
- Cotado para presidência do Inep enfrenta oposição

A documentação necessária para a matrícula consta do boletim de acompanhamento do estudante, disponível na página do Sisu na internet, e também nas instituições de ensino participantes do sistema.

A nova lista será divulgada no dia 4 de fevereiro.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.

    Leia tudo sobre: SisumatrículasEnem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG