Matrícula da 3ª chamada do SiSU é nesta terça e quarta-feiras

Quem não foi convocado pode se candidatar a vagas remanescentes em instituições públicas até quinta-feira

iG São Paulo |

Os alunos aprovados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) têm esta terça e quarta-feira para fazerem a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. O sistema seleciona estudantes por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 83 mil vagas em instituições públicas.

A lista dos documentos que o estudante precisa apresentar está disponível no boletim individual do participante, no site do programa . Foram convocados nesta terceira fase os alunos que não haviam sido chamados na primeira e segunda chamadas e os que passaram na segunda opção, mas seguiam na disputa da primeira escolha. Quem passou em primeira opção e não se matriculou perdeu a vaga.

Até quinta-feira (17), os candidatos que não foram selecionados e aqueles que foram aprovados na segunda opção de curso podem se inscrever na lista de espera que é usada pelas universidades para o preenchimento de vagas remanescentes. As instituições de ensino convocarão os estudantes de acordo com critérios próprios.

Se inscreveram no SiSU 1.080.194 candidatos, dos 3,3 milhões de pessoas que fizeram o Enem.

    Leia tudo sobre: matrículaSisuensino-superiorenem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG