Lista de espera do Sisu recebe inscrições até hoje

Esta quinta-feira é o último dia para estudantes que não foram aprovados na primeira opção de curso seguir na disputa por uma vaga

iG São Paulo |

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para universidades públicas de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , recebe inscrições em sua lista de espera até esta quinta-feira. O link para o Boletim de Acompanhamento do estudante, no qual deve ser feita a inscrição na lista, ficou fora do ar até as 10h30, mas já foi normalizado.

Devem manifestar interesse em vagas remanescentes no site do Sisu os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas ou que foram aprovados na segunda opção e querem seguir tentando aprovação em sua primeira opção de curso.

A lista de espera é restrita a primeira opção e única (políticas afirmativas não são consideradas nesta etapa). Os candidatos devem se certificar nas instituições de ensino como a lista de espera será utilizada. No dia 11 de julho será divulgada a lista de espera.

O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições de educação superior que tomam como base, no processo seletivo, apenas a nota obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, inscreveram-se 446.508 candidatos, que concorrem a 26.336 vagas, oferecidas por 48 instituições públicas de ensino superior.

A consulta ao resultado deve ser feita no site do Sisu, conforme o cronograma, ou pela Central de Atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800 616161. A documentação necessária consta do boletim de acompanhamento do estudante, na mesma página, e está disponível nas instituições de ensino participantes do sistema.

    Leia tudo sobre: Sisu de meio de anoSisulista de espera

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG