Liberada consulta aos locais de prova do novo Enem

Candidatos convocados para exame no dia 15 serão avisados pelo Ministério da Educação até sexta-feira

iG São Paulo |

A consulta aos locais de prova do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi liberada pela internet nesta quarta-feira. Candidatos que foram prejudicados por erros de impressão do caderno amarelo no dia 6 de novembro e tiveram seus casos registrados em ata farão a nova prova de ciências humanas e ciências da natureza no dia 15, às 13h. Até sexta-feira, o Ministério da Educação e Cultura promete avisar todos os candidatos por email, telefone, SMS ou correspondência.

Para saber se foi convocado e ver onde prestará o novo exame o aluno deve acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e digitar o CPF e a senha de inscrição no Enem.

Pelo último levantamento divulgado pelo Inep, serão chamados pelo menos 2.817 candidatos para refazer a prova, mas este número pode ser maior. Para identificar os estudantes prejudicados, o MEC analisou as 116.626 atas dos locais de prova do Enem. Se o candidato não teve sua reclamação anotada pelo fiscal, não terá como refazer o exame.

Na mesma data do Enem se realizam os vestibulares da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); provas de habilidades específicas da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e exames para vagas remanescentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As normas de segurança do edital do Enem-2010 são as mesmas para a realização desta nova prova, ou seja, os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência, portando o novo cartão de inscrição (que está disponível no site do Inep) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.

    Leia tudo sobre: Enemprovanovo-Enem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG