Depois de falar aos senadores nesta terça, ministro da Educação dará explicações sobre falhas do Enem 2010 na Câmara dos Deputados

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa nesta quarta-feira de audiência pública na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, às 10h30. Nesta terça, ele compareceu ao Senado para falar sobre as falhas ocorridas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , aplicado nos dias 6 e 7 de novembro. O mesmo tema vai nortear as perguntas dos deputados.

Aos senadores, Haddad admitiu que o Enem precisa ser aperfeiçoado, mas ressaltou que “eventos dessa magnitude sempre estão sujeitos a falhas”. Apesar disso, defendeu a continuidade do exame, que, segundo ele, é uma das chaves para a democratização do acesso ao ensino superior. O ministro também defendeu que a avaliação seja aplicada mais de uma vez ao ano, afirmando que o modelo atual – de aplicação única – não se sustenta.

A Câmara abriu ainda a possibilidade para que os internautas enviem perguntas para o ministro. Os deputados receberão as perguntas durante a audiência e prometem fazê-las ao ministro. O email é pergunta@camara.gov.br.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.