Haddad participa de audiência pública com deputados nesta quarta

Depois de falar aos senadores nesta terça, ministro da Educação dará explicações sobre falhas do Enem 2010 na Câmara dos Deputados

iG Brasília |

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa nesta quarta-feira de audiência pública na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, às 10h30. Nesta terça, ele compareceu ao Senado para falar sobre as falhas ocorridas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , aplicado nos dias 6 e 7 de novembro. O mesmo tema vai nortear as perguntas dos deputados.

Aos senadores, Haddad admitiu que o Enem precisa ser aperfeiçoado, mas ressaltou que “eventos dessa magnitude sempre estão sujeitos a falhas”. Apesar disso, defendeu a continuidade do exame, que, segundo ele, é uma das chaves para a democratização do acesso ao ensino superior. O ministro também defendeu que a avaliação seja aplicada mais de uma vez ao ano, afirmando que o modelo atual – de aplicação única – não se sustenta.

A Câmara abriu ainda a possibilidade para que os internautas enviem perguntas para o ministro. Os deputados receberão as perguntas durante a audiência e prometem fazê-las ao ministro. O email é pergunta@camara.gov.br.

    Leia tudo sobre: educaçãoenemhaddadcâmara dos deputados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG