Haddad afirma que dará explicações ao Senado sobre o Enem

Ministro da Educação pediu para prestar esclarecimentos à Comissão de Educação na próxima semana

Priscilla Borges, iG Brasília |

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que irá dar explicações à Comissão de Educação no Senado sobre os problemas ocorridos com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Haddad afirmou que ligou para a senadora e presidente da comissão Fátima Cleide (PT-RO) para dizer que gostaria de ir ao Senado prestar esclarecimentos, assim como fez em 2009, após o vazamento do exame.

“Foi meu pedido (dar explicações aos parlamentares). Eu me coloquei à disposição dos senadores para prestar esclarecimentos em toda a semana que vem”, afirmou. Neste ano, o Enem teve dois problemas principais, um erro de impressão no cartão-resposta (que estava com o campo das provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza invertidos) e outro de montagem nas provas amarelas do sábado, que prejudicou cerca de 2 mil estudantes.

Na última segunda-feira, a juíza Karla de Almeida Miranda, da 7ª Vara Federal do Ceará, acatou um pedido do Ministério Público Federal e suspendeu o Enem em todo o Brasil . De acordo com a juíza, a suspensão do Enem foi determinada para que uma solução seja encontrada para os erros e falhas que, em seu entendimento, levaram a uma situação de desigualdade entre os concorrentes.

    Leia tudo sobre: enemsuspensojustiçafederalproblemas na provaHaddad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG