Fiscais são chamados de última hora no Maranhão

Professora diz que vai trabalhar sem ter recebido treinamento em São Luís

Wilson Lima, iG Maranhão |

Wilson Lima
Edyane Moraes dos Santos, de 29 anos, recebeu concovação para ser fiscal por telefone na manhã do exame
Alguns fiscais que vão trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em São Luís, no Maranhão, foram chamados com apenas três horas de antecedência para as provas. Eles vão trabalhar na aplicação das avaliações sem treinamento.

A professora de Biologia Edyane Moraes dos Santos, de 29 anos, informou que recebeu uma ligação da coordenação local do Enem às 9h, convocando-a para trabalhar como fiscal na Unidade de Ensino Básico Rosália Freire, no bairro Anjo da Guarda, zona periférica de São Luis.

“Eu fiquei surpresa, agora tenho que correr para conseguir chegar a tempo”, disse Edyane, que tinha se candidatado para trabalhar mas até agora não tinha recebido nenhum retorno. Ela afirmou que não fez treinamento algum para fiscalizar a prova.

A reportagem do iG apurou outras duas pessoas na mesma cidade que também foram convocadas hoje.

Outras pessoas foram convocados mais cedo. Mas, da mesma maneira, não receberam treinamento específico para trabalhar nas provas. A professora universitária Francy Ana Veiga, de 28 anos, do curso de Arquitetura de uma universidade privada de São Luís disse que soube que trabalharia no Enem apenas na quinta-feira desta semana, dois dias antes das provas. Ela não recebeu treinamento, mas teve algumas orientações em uma reunião de 30 minutos realizada na manhã deste sábado, em um auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ela é fiscal das provas que estão sendo realizadas na entidade. “Nunca tinha trabalhado no Enem e nem tive um treinamento específico. Mas houve essa reunião que ajudou a tirar algumas dúvidas”, disse Francy Ane. Segundo ela, o auditório tinham pelo menos mais 30 pessoas sendo orientadas também de última hora no Estado.

    Leia tudo sobre: Enem 2011provasfiscais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG