Exame transcorreu sem grandes incidentes, diz governo

Inep diz que houve "apenas eventos" na BA, RJ e SP. Oito candidatos foram eliminados por usar Twitter durante prova

iG Brasília |

Órgão ligado ao Ministério da Educação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliou, por meio de nota à imprensa, que o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “transcorreu sem grandes incidentes”. No entanto, reconheceu a ocorrência de problemas nas cidades de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Foram registrados apenas eventos em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), em função da ansiedade de última hora e impaciência com relação a filas na entrada”, diz a nota do Inep divulgada no fim da tarde deste sábado. O total de inscritos no Enem é de 5,3 milhões de candidatos. O segundo dia de prova ocorre neste domingo.

A entidade também informou ter eliminado oito participantes que usaram o twitter após o início das provas. A maioria fotografou o caderno de perguntas. Segundo o Inep, os casos foram registrados em Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itarará (SP), Porto Alegre (RS), Sananduva (RS) , Santarém (PA) e Santo André (SP).

    Leia tudo sobre: Enem 2011provas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG