A partir das 10h, candidatos poderão se inscrever, exclusivamente pela internet. Provas ocorrerão nos dias 28 e 29 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira as regras para que os presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) . As inscrições para o processo – que é feito em data diferente do exame para o restante dos alunos – vão começar às 10h desta segunda-feira e só serão feitas pela internet, no site do Inep .

Os interessados terão até as 23h59 do dia 17 (sempre pelo horário de Brasília). O responsável pedagógico de cada unidade fará as inscrições dos participantes, acompanhando o processo até o acesso dos resultados obtidos por aqueles que realizaram o Exame. Ele deverá solicitar a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou atendimentos especiais nos dias das provas.

As provas ocorrerão nos dias 28 e 29 de novembro nas unidades prisionais ou socioeducativas indicadas pelas Secretarias de Segurança Pública de cada estado, Secretarias de Justiça dos Estados, Órgãos da Administração Penitenciária e Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Cada unidade firmará um termo de compromisso e responsabilidades com o Inep.

Para efetuar a inscrições, é preciso fornecer o número da unidade prisional ou socioeducativa e o CPF do participante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.