Enem: adesão da Ufscar amplia interesse em Sorocaba

A universidade federal disponibilizou 640 vagas em 14 cursos para candidatos selecionados através do Enem

AE |

selo

A adesão da Universidade de São Carlos (Ufscar), campus de Sorocaba, em São Paulo, ao Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) aumentou o interesse pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) na cidade. Somente em Sorocaba, a Ufscar disponibilizou 640 vagas em 14 cursos para candidatos selecionados através do Enem. A expectativa era de um aumento expressivo no número de concorrentes nas provas do Enem iniciadas hoje.

O movimento foi intenso nos locais de provas antes do fechamento dos portões. O estudante Vinicius Sodré Vallega, de 19 anos, decidiu fazer o Enem este ano para disputar uma vaga no curso de Engenharia Ambiental. "Acho que o Enem é o caminho mais fácil." Ele chegou com uma hora de antecedência no local da prova.

Em Ribeirão Preto (SP), os candidatos enfrentaram uma chuva fraca e trânsito complicado na região central. Seis deles não conseguiram chegar antes do fechamento dos portões em uma das unidades onde o exame foi realizado. Natan Ferreira, 23 anos, disse ter saído de casa com uma hora de antecedência, mas acabou se atrasando por causa do trânsito. "A chuva provocou congestionamentos e não cheguei a tempo", disse.

    Leia tudo sobre: enem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG