Divulgados os participantes do Enem que vão receber diploma

Cerca de 110 mil pessoas com mais de 18 anos obtiveram média para obter certificação do ensino médio

iG São Paulo |

Cerca de 110 mil pessoas com mais de 18 anos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão aptas a obter a certificação para esta etapa de formação. Nesta sexta-feira, dia 28, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou no site a relação dos candidatos que obtiveram média suficiente para conseguir a o diploma.

Desde 2009, a certificação para o ensino médio ocorre por meio da prova do Enem . Neste ano, 353 mil participantes tinham esse objetivo. Para ter êxito, eles precisavam atingir 400 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento avaliadas e 500 na redação.

A consulta no site do Inep pode ser feita por Estado e município. O sistema facilita o processo de matrículas dos participantes que venham a ser aprovados em processos seletivos. Isso porque o cronograma de matrículas e o recebimento formal do diploma podem apresentar datas diferentes.

A emissão do certificado é realizada pelas secretarias estaduais de educação. Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os centros federais de educação tecnológica também podem fazer o certificado com base nos resultados do Enem.

    Leia tudo sobre: ensino-mediocertificaçãodiplimaenem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG