Divulgados os gabaritos e as provas do Enem substituto

Todos os resultados do exame serão divulgados na primeira quinzena de janeiro

iG São Paulo |

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, 21, o gabarito e a prova de Ciências Humanas e Ciências da Natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Exame), realizado no dia 15 de dezembro por alunos prejudicados na prova do dia 6 de novembro. As respostas do exame aplicado em presídios também foram liberadas.

Confira as provas e respostas do dia 15:

Caderno azul
Caderno amarelo
Caderno branco
Caderno rosa

As provas e respostas do dia 16, só aplicadas em presídios:

Caderno azul
Caderno amarelo
Caderno cinza
Caderno rosa

Dos 9,5 mil alunos convocados para repetir o exame por terem sofrido com problemas de impressão no caderno amarelo na primeira aplicação do teste, menos da metade compareceu para realizar a prova no dia 15 . No exame original, em novembro, a abstenção foi de 26,66%. Outros 35 candidatos que dizem ter sido prejudicados, mas não tinham sido chamados pelo governo, conseguiram na Justiça o direito de fazer o exame.

Os candidatos que não compareceram terão a nota da primeira prova validadas, independente de haver erro. No caso dos que refizeram, a prova do dia 6 de novembro não será considerada para o cálculo da nota final. Todos os resultados do Enem 2010 serão divulgados na primeira quinzena de janeiro.

    Leia tudo sobre: Enemgabaritoprovas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG