Defensoria Pública do Rio pede Enem no fim de semana

Defensor encaminhou ofício ao Ministério da Educação dizendo que 15 de dezembro, por ser quarta-feira, prejudica quem trabalha

iG São Paulo |

A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro encaminhou ofício ao Ministério da Educação (MEC), solicitando a reavaliação da data de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o defensor André Ordacgy, a data escolhida, 15 de dezembro, uma quarta-feira, prejudica quem trabalha e coincide com vestibulares.

"Quem trabalha pode enfrentar problemas com os seus empregadores. Outro problema é o fato de o trânsito ser mais pesado nas vias urbanas em dias úteis da semana, o que dificulta a locomoção dos candidatos, podendo implicar, inclusive, em perda da nova chance por conta de eventuais atrasos ocasionados por problemas de trânsito", diz nota da defensoria.

Entre os exemplos de vestibulares, Ordacgy cita o de ingresso no ITA, na Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ) e as provas de habilidades específicas na Universidade de Campinas (Unicamp), na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), na Universidade Federal dos Estado de São Paulo (Unifesp) e na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No ofício, André Ordacgy requer “a reavaliação quanto à data inicialmente designada para a reaplicação do ENEM 2010, se possível fixando-a em final de semana”.

    Leia tudo sobre: EnemOrdacgyDefensoria PúblicaRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG