Correção online Enem 2010

iG e Cursinho da Poli corrigiram a Prova Branca no primeiro dia de exame e a Prova Azul no segundo. Confira abaixo as resoluções

iG São Paulo

Chegou ao fim a primeira etapa para os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior em 2011. O Enem 2010 aconteceu neste final de semana, 6 e 7 de novembro. O iG, em parceria com o Cursinho da Poli, corrigiu e comentou todas as questões do exame.

No primeiro dia a resolução foi da Prova Branca , que contava com 90 perguntas, sendo 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias (questões 1 a 45) e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (46 a 90). O sábado foi marcado por um erro de impressão no caderno de respostas, que inverteu a ordem das provas e gerou confusão nas escolas de todo o país.

No segundo dia a correção se baseou na Prova Azul , que englobava as disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (questões 91 a 135) e Matemática e suas Tecnologias (135 a180), além da Redação, cujo tema foi “O Trabalho na Construção da Dignidade Humana”.

Atenção : Há divergências em oito questões entre as respostas dos professores e do Ministério da Educação (MEC). As alternativas consideradas corretas pelo MEC são as seguintes: 15-B, 20-A, 26-C, 33-D e 53-D, na prova Branca de sábado; e 92-D (espanhol), 114-B e 117-B, na prova Azul de domingo.

Baixe os cadernos de prova do Enem:

- Prova Amarela - Sábado
-
Prova Rosa - Sábado
-
Prova Azul - Sábado
-
Prova Branca - Sábado
-
Prova Amarela - Domingo
-
Prova Rosa - Domingo
-
Prova Azul - Domingo
-
Prova Cinza - Domingo


    Leia tudo sobre: enemenem 2011correçãocorreção onlineresolução

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG