Consulta aos locais de prova do Enem é liberada pela Internet

Todos os candidatos devem receber até essa segunda-feira os cartões de confirmação de inscrição

iG São Paulo |

Os locais de provas dos cerca de 4,6 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis na internet. No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é possível fazer uma consulta a partir do CPF do candidato e da senha de inscrição. Também nesta segunda-feira, dia 25, se encerra o prazo para entrega dos cartões impressos de confirmação de participação pelos Correios.

O Enem será realizado nos dias 6 e 7 de novembro em todo o País. Para fazer a prova, os candidatos só poderão levar caneta esferográfica de tinta preta. Por questões de segurança, não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite. Além de caneta, os inscritos não podem esquecer de apresentar um documento original de identificação com foto e o cartão de confirmação de inscrição. Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira de habilitação com foto ou identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que, por lei, valham como documento de identidade.

O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas , cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação .

    Leia tudo sobre: Eneminscriçãoprovalocais-provaInep

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG