Colégio de Aplicação da UFV é a melhor escola pública no Enem

Instituição é a única pública entre as 20 melhores classificadas em que mais de 75% dos alunos participaram da prova

Agência Brasil |

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (12) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 por escola. Entre as 20 escolas do País que tiveram as melhores notas, considerando as provas objetivas e a redação, apenas uma é pública, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que, em anos anteriores, também esteve no ranking das melhores. A média obtida pela escola mineira foi 726,42 pontos, com um taxa de participação de 98% dos estudantes.

Os alunos com melhor desempenho foram os do Colégio São Bento, no Rio de Janeiro, com 761 pontos na média total – 250 a mais do que a média nacional.

Esse ranking leva em conta apenas as escolas que tiveram uma taxa de participação no Enem superior a 75%. Este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais (Inep) decidiu alterar o formato de divulgação do resultado por escola, que agora levará em conta o percentual de estudantes daquela unidade de ensino que participaram do Enem. A mudança pretende reduzir distorções na divulgação dos resultados no caso de escolas em que a participação dos alunos é pequena.

Como em muitos casos os estabelecimentos de ensino utilizam o bom desempenho no Enem para fins publicitários, o Inep quer evitar que as escolas em que apenas os melhores alunos fazem a prova possam ficar na lista das mais bem colocadas. Dessa forma, elas foram subdivididas em quatro grupos a partir do percentual de alunos inscritos no Enem, que varia de 2% a 100%.

Em segundo lugar na lista das melhores escolas com alta participação no Enem está o Instituto Dom Barreto, de Teresina (PI). Na sequência aparecem o Colégio Vértice, de São Paulo, e os colégios Bernoulli e Santo Antônio de Belo Horizonte (MG).

    Leia tudo sobre: Enemranking escolasensino médioenem 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG