Aprovados no SiSU devem se matricular a partir desta quinta-feira

Quem perder o prazo fica sem a vaga, que será colocada à disposição para aprovados em segunda chamada

iG São Paulo |

Aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) devem fazer a matricula a partir desta quinta-feira até a próxima segunda-feira, 31. Foram selecionados 82.949 candidatos. Quem perder o prazo libera a vaga para outros candidatos na segunda chamada.

A documentação necessária para a matrícula pode variar em cada instituição e está disponível no boletim individual, em que cada candidato constata sua aprovação ou na própria instituição a que se classificou.

Os estudantes que foram selecionados para o curso que escolheram como primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores. Quem passou na segunda opção ainda pode ser chamado para a primeira se houver desistência, mas deve efetivar a matrícula na que já está aprovado para garanti-la.

Dos 3,3 milhões de pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apenas 1.080.194 se inscreveram no SiSU. Candidatos reclamam que falhas no sistema impossibilitaram o processo, mas o MEC argumenta que a maioria prestou o exame apenas para tentar bolsa no Prouni ou conseguir certificação do Ensino Médio .

VEJA LISTA DE APROVADOS

Vagas remanescentes
Das 83.125 vagas de ensino superior oferecidas pelo sistema neste primeiro semestre de 2011, apenas 176 não receberam inscrições. O número equivale a 0,2% do total. Segundo o MEC são lugares reservados para a política afirmativa, que beneficia candidatos com deficiência, indígenas e professores da rede pública de educação básica. Caso não apareçam candidatos nestas condições até a terceira chamada, elas serão abertas em ampla concorrência.

O total de vagas remanescentes deve crescer depois do próximo dia 31 quando termina o prazo para matrícula. 

    Leia tudo sobre: Sisumatriculaprazodocumentoscalendário

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG