Aprovados na 2ª chamada do Sisu devem se matricular até quarta

Quem não foi convocado para nenhuma vaga no ensino superior pode se inscrever para lista de espera até quinta-feira

iG São Paulo |

Os candidatos convocados para vagas no ensino superior público na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm esta terça-feira e quarta-feira para fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A lista dos aprovados foi divulgada no site do programa , no sábado.

Para quem não foi aprovados ainda há chances. É preciso manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu, que será usada pelas instituições de ensino participantes do sistema para o preenchimento das vagas não ocupadas até quinta-feira, dia 7. O estudante pode manifestar interesse nessa lista apenas para o curso correspondente à primeira opção.

O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições de educação superior que tomam como base, no processo seletivo, apenas a nota obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, inscreveram-se 446.508 candidatos, que concorrem a 26.336 vagas, oferecidas por 48 instituições públicas de ensino superior.

A consulta ao resultado deve ser feita no site do Sisu, conforme o cronograma, ou pela Central de Atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800 616161. A documentação necessária consta do boletim de acompanhamento do estudante, na mesma página, e está disponível nas instituições de ensino participantes do sistema.

    Leia tudo sobre: SisuEnemuniversidadesmatrículas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG