Candidatos que obtiveram as notas necessárias no Sistema de Seleção Unificado precisam se inscrever nesta quinta ou sexta

Reprodução
Reprodução da págida de candidata informa que ela foi aprovada em primeiro lugar
Os candidatos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e conseguiram aprovação para uma das 108 mil vagas disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) devem efetivar a matrícula na instituição entre esta quinta e sexta-feira. Cada universidade pode ter critérios diferentes para a matrícula, em alguns casos não é preciso ir pessoalmente nesta etapa.

A próxima chamada está prevista para 26 de janeiro, quando serão chamados candidatos já inscritos, que não foram convocados desta primeira vez e, com as desistências, passam a ser os que têm maior pontuação. As matrículas desta segunda chamada deverão ocorrer ainda em janeiro em 30 e 31.

Depois, uma lista de espera será formada para preencher as demais vagas. Nos anos anteriores, candidatos que estavam longe da pontuação na primeira chamada ainda conseguiram aprovação após estas etapas .

Também termina nesta quinta-feira o prazo para inscrição no Prouni , o programa do governo federal que dá bolsas em instituições particulares a estudantes conforme a nota no Enem e a renda familiar.

Neste ano, o número de inscritos no Sisu subiu 62% e chegou a 1,7 milhão de candidatos - ainda assim menos da metade dos 3,9 milhões que fizeram o Enem, já que há pessoas interessadas apenas no Prouni ou na certificação do ensino médio. Veja abaixo cronograma completo:

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.