Primeira chamada do Sisu do meio do ano é divulgada

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Candidatos podem consultar se foram selecionados pela internet. Matrícula deve ser feita nos dias 21, 24 e 25 de junho

Os candidatos que se inscreveram no Sistema Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre já podem consultar se foram aprovados ou não. A lista dos selecionados está no site do programa de seleção.

Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada deverão comparecer às instituições de ensino nos dias 21, 24 e 25 de junho para efetuar a matrícula. Uma segunda chamada está prevista para ser divulgada em 1º de julho, com matrícula em 5, 8 e 9 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho.

O prazo para inscrição terminou na sexta-feira (14), às 23h59, mas o Ministério da Educação ainda não informou o balanço final de inscrições. Até as 18h de sexta, o sistema contabilizava 738 mil inscritos. Para o segundo semestre de 2013, o sistema ofereceu 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

Leia tudo sobre: SisuEnem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas