Candidatos do Enem têm até quarta-feira para pagar inscrição

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Prazo para se inscrever no exame terminou às 23h59 desta segunda-feira. Até as 18h, 6,8 milhões se cadastraram no site

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio 2013 acabou às 23h59 desta segunda-feira (27). Agora, os candidatos que não são isentos e ainda não pagaram a taxa de R$ 35 têm até quarta-feira (29) para fazer isso. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

Até as 18h, o número inscritos chegou a 6.856.006. A média de inscrições no último dia foi de aproximadamente 700 por minuto, número de acordo com as expectativas do Ministério da Educação. Em alguns momentos, a página ficou lenta e interessados em participar relataram problemas para conseguir concluir o cadastro na internet.

Pela manhã já estava superado o número de inscritos confirmados em 2012, que foi de 5.971.290 candidatos. Este foi o total de pessoas aptas a fazer as provas, após o encerramento do prazo para pagamento. O total geral de inscritos de 2012, que foi de 6.495.000 candidatos, foi superado à tarde.

Nesta terça-feira, o MEC deve divulgar um balanço das inscrições em 2013.

O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programasUniversidade para Todos (Prouni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.

Leia tudo sobre: Enem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas