Enem já tem mais de 900 mil inscritos

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Ministério da Educação diz que ritmo está mais rápido que em 2012

Agência Brasil

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) contabiliza mais de 900 mil inscritos e a previsão é que chegue a 1 milhão ainda neste segundo dia de abertura das inscrições, de acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O volume de inscritos no período é maior que o registrado em 2012.

“Provavelmente vamos ter mais gente trabalhando na logística do exame este ano pela velocidade que estamos andando”, disse Mercadante, ao participar de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Segundo o ministro, os inscritos nos exames do Enem são principalmente jovens que estão concluindo o ensino médio.

As inscrições para o Enem terminam às 23h59 do dia 27 deste mês e as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O exame é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013.

O resultado é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem.

A expectativa é que mais de 6 milhões de pessoas se inscrevam. 

Acesse a página de inscrição do Enem

Leia tudo sobre: enem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas