Enem já registra mais de 470 mil inscrições neste primeiro dia

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Para o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, o primeiro dia de inscrições no Enem 2013 está sendo tranquilo. Inscrições vão até o dia 27 de maio

Nas oito primeiras horas de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 o sistema registrou 472 mil cadastramento, segundo informação do do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) As inscrições começaram nesta manhã (13) e vão até o dia 27 de maio.

Diário Oficial da União: Veja o edital do Enem 2013
Mais: Sem miojo nem Palmeiras, eles foram barrados por redação no Enem

Para o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, o primeiro dia de inscrições no Enem está sendo tranquilo. Costa pediu muita serenidade aos estudantes e lembrou que as inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio. Segundo ele, o governo trabalha coma previsão de 6,1 milhões de inscrições no Enem 2013, “baseadas nas projeções dos anos anteriores”.

Entenda o sistema de correção da redação do Enem
Clique aqui para ver completa a redação que traz trecho do hino do Palmeiras

O Enem é voltado para os estudantes que concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim deste ano, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

Enem 2013: Presidente do Inep diz que redações com deboches serão anuladas
Mercadante diz que redações nota mil no Enem passarão por banca

Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

* Com informações da Agência Brasil

Leia tudo sobre: enem 2013enemredaçãonovas regras

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas