Convocação de alunos da lista de espera do Sisu começa nesta segunda

Por iG São Paulo |

Texto

Universidades chamam candidatos ainda não selecionados para preencher vagas remanescentes

Os candidatos que concorreram a vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e se inscreveram para a lista de espera começam a ser convocados a partir desta segunda-feira (18) pelas universidades. As instituições de ensino públicas que aderiram ao sistema usam essa lista para chamar alunos para vagas remanescentes.

A partir de agora, é de responsabilidade do estudante o acompanhamento das convocações diretamente com as instituições. A matrícula também ocorre nas faculdades.

Leia também: Critério de raça tem discrepância maior nas notas de corte de cotistas 

Podiam participar dessa etapa os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. A lista de espera vale apenas para a primeira opção do candidato.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição de 2013, o site tinha 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema.

Leia tudo sobre: Sisuensino superioruniversidades
Texto

notícias relacionadas