Candidatos acessam resultados da 2ª chamada do Sisu antes da hora

Lista seria divulgada apenas na segunda-feira, mas estudantes já conseguem ver se foram aprovados. MEC confirma antecipação do resultado

Tatiana Klix - iG São Paulo | - Atualizada às

Estudantes que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) , site que seleciona para vagas em instituições de ensino superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), relatam na internet na tarde deste sábado (26) que o resultado da segunda chamada, previsto para ser divulgado no dia 28 , já está no ar. Embora o site avise na página de abertura que a lista sai apenas na segunda-feira, ao entrar no boletim de desempenho, candidatos encontram o resultado da segunda chamada. Procurado pelo iG , o Ministério da Educação confirmou que a divulgação dos resultados foi antecipada.

Reprodução
Boletim de desempenho de Kássia Klempovus no Sisu, aprovada em segunda chamada

Pelas redes sociais, os alunos alertam sobre a divulgação antes do previsto e muitos até comentam os resultados. Jéssica Parisi, por exemplo, escreveu no Twitter “Segunda chamada do Sisu vazou, entrem nos seus boletins”. Alguns ainda estão confusos, como Luana Oliveira, que postou: “Esse SISU tá de brincadeira, saiu o resultado da segunda chamada, mas na parte superior ainda está escrito resultado da primeira chamada".

Mas muitos já comemoram ou lamentam os resultados, como Ygo Magno, que escreveu: “o Sisu só pode querer antecipar minha F E L I C I D A D E !!!! PASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI”

Uma candidata, Kássia Klempovus, de 17 anos, chegou a postar uma imagem do site (foto acima), que indica que ela foi aprovada para o curso de psicologia na Universidade Federal Fluminense (UFF). Kássia, que é de Castro, no Paraná, ficou sabendo da antecipação dos resultados pelo Facebook. "Eu curto uma página que se chama Entenda o ENEM - com Mateus Prado. E vi que ele postou que os resultados vazaram, aí fui confirmar e era verdade", contou.

O Ministério da Educação confirmou ao iG que os resultados apresentados são mesmo os da segunda chamada. Segundo a assessoria de imprensa, o edital do Sisu previa que a divulgação deveria acontecer até o dia 28, mas como o sistema estava pronto, o MEC decidiu publicar antes.

Os candidatos selecionados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para fazer a matrícula na instituição de ensino que os convocou. Quem não foi selecionado, pode aderir à lista de esperaaté o dia 8 de fevereiro.

Na fase de inscrições, uma falha no Sisu permitiu que candidatos tivessem acesso a nomes, telefones e notas no Enem de pessoas desconhecidas . O problema ocorreu durante 7 minutos, segundo o MEC, que ainda negou que se tratasse de um vazamento.

" Foi um pequeno problema na abertura do processo de acesso, sem nenhuma implicação ", afirmou na ocasião o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

    Leia tudo sobre: Sisuensino superiorfalha no site

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG