UFRJ lidera procura por vagas no Sisu

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo levantamento feito até as 9h pelo Ministério da Educação, universidade é a mais disputada. Inscrições podem ser feitas até sexta-feira

Agência Brasil

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a procura por vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de acordo com dados do balanço divulgado às 9h desta segunda-feira pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição já registra 22.297 inscritos para as 4.745 vagas oferecidas. As inscrições para o Sisu começaram na madrugada desta segunda-feira e podem ser feitas até sexta-feira (11).

Nesta segunda: Falha em site do Sisu vaza dados de candidatos durante inscrição

A segunda instituição mais procurada pelos estudantes é a Universidade Federal do Ceará (UFC), com 13.455 inscritos e oferta de 6.258 vagas. Em seguida, está a Universidade Federal Fluminense (UFF) que tem 9.867 inscritos para as 4.789 vagas disponíveis.

Até as 9h, mais de 146 mil candidatos se inscreveram. Apenas na primeira hora foram mais de 80 mil candidatos inscritos. A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior. Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e não tenham zerado a nota da redação.

Entenda: Estudantes já podem se inscrever no Sisu

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro. Os estudantes que não forem convocados nas duas chamadas podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

Nos primeiros minutos de inscrições no Sisu, os candidatos relataram em redes sociais uma falha que permitiu o acesso a dados pessoais e a notas do Enem de outros estudantes. O MEC reconhece a ocorrência da falha nos sete minutos iniciais de funcionamento do sistema e informa que os estudantes podiam apenas visualizar os dados de outras pessoas, sem a possibilidade de fazer alterações.

Leia também: Sisu vai oferecer 129.279 vagas em 3.751 cursos

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. Na mesma página há uma área para tirar dúvidas e ter acesso a informações sobre o processo de inscrição, notas de corte, vagas oferecidas e número e senha no Enem.

Leia tudo sobre: sisuenem 2012UFRJ

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas