Morador do Vidigal que participou do “Baile do Shortinho” e precisou descansar antes da prova chegou 2 minutos atrasado

O candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio de Janeiro Stefanio Micael Silva, 18 anos, chegou de moto para a prova deste domingo dois minutos após os portões fecharem na PUC-Rio, zona sul da cidade. Ele havia saído apenas 5 minutos antes do Vidigal, onde mora, porque precisou descansar para o exame.

“Eu trabalho promovendo eventos, e ontem teve um que acabou às 7h. Fui dormir às 7h40, precisava descansar”, contou à reportagem o aluno do segundo ano do ensino médio.

Cobertura completa: Veja especial do iG sobre o Enem 2012

Stefanio Micael Silva, 18 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, morador do Vidigal, chegou dois minutos após os portões fecharem
Priscila Bessa
Stefanio Micael Silva, 18 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, morador do Vidigal, chegou dois minutos após os portões fecharem


O animado evento promovido pelo candidato era o “Baile do Shortinho”, no qual o traje recomendado, naturalmente, é o do nome do evento. “A garota com o menor shortinho ganhava um combo de vodca com energético. Assim, satisfaz o público feminino e masculino”, conta.

Stefanio não chegou a ficar muito decepcionado com o atraso porque confia que terá mais chances no próximo ano, quando vai parar de trabalhar com eventos e servir na aeronáutica. “Eu não tenho pressa, porque ano que vem eu estarei no quartel. Vou poder focar mais nos estudos”, disse.

Redação: Respeitar direitos humanos e dar solução a problema são preocupações

Além de Stefanio, apenas mais uma candidata chegou atrasada para a prova de Linguagens, Matemática e redação neste domingo na PUC-Rio. De táxi e chorando, a jovem chegou quando os portões já estavam fechados e nem saiu do carro.

Candidata consegue entrar no último minuto: 

A prova que começou às 13h tem duração de 5,5 horas. O iG corrige as questões em parceria com o Cursinho da Poli a partir das 19h30 .

    Leia tudo sobre: Enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.