Tranquilidade antes do início do Enem em Pernambuco

Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado em 74 cidades. Universidades federais do estado usam o exame para selecionar candidatos

Agência Estado |

Agência Estado

Em Pernambuco, o clima é de tranquilidade neste sábado, primeiro dia de provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. O exame será aplicado em 74 municípios do Estado e a orientação dos organizadores tem sido para que os inscritos lembrem que, em função do horário de verão, os testes começarão ao meio-dia no Estado. Neste sábado, serão aplicadas provas de Ciências Humanas (história, geografia, sociologia e filosofia) e Ciências da Natureza (química, física e biologia). Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha.

Veja o especial do iG sobre o Enem 2012 

No bairro de Casa Amarela, um dos mais populosos do Recife, é grande a movimentação de inscritos em frente às escolas onde o exame será aplicado. A estudante Gabriela Dantas, 18, foi levada pelos pais e aguarda ansiosa o início das provas. "Eu estudei bastante e estou animada para colocar em prática o que aprendi. Preciso de uma nota boa porque o curso que eu quero na Universidade Federal Rural é bastante concorrido", destacou a jovem.

Leia também:
Descansar é a melhor estratégia para candidatos
Guia Enem 2012: conheça todas as regras do exame no fim de semana
Consulte os locais de prova do Enem
Logística do Enem irá envolver mais de 566 mil pessoas
Quanto vale sua redação do Enem
Entenda o sistema de correção da redação do Enem 2012
Vídeo: veja dicas para a redação do Enem
Dicas para as provas, pelo colunista Mateus Prado

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aproveita a avaliação como primeira fase do vestibular. A Universidade Federal Rural (UFRPE) e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), além do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), aboliram seus vestibulares e usam apenas o Enem para selecionar os alunos, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que deve abrir inscrições em janeiro.

    Leia tudo sobre: enemprovasensino médio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG