Estudantes no Rio se surpreendem com erros em enunciados no Enem

Candidatos que fizeram a prova na PUC-Rio consideraram a prova de Ciências Humanas e da Natureza tranquila

Priscila Bessa - iG Rio de Janeiro |

O estudante Henrique Pernambuco, 20 anos, que está fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela terceira vez buscando trocar a faculdade de música por Comunicação Social, observou erros nos enunciados da prova deste sábado (3). "Tinha erro de digitação e até de português. Tenho certeza que isso confundiu muita gente", disse Henrique, que foi um dos primeiros a deixar a Puc-Rio, zona sul do Rio de Janeiro.

Leia também:  Questões com “pegadinhas” marcam primeiro dia do Enem

Apesar dos erros, o candidato disse que achou a prova de Ciências Humanas e da Natureza "tranquila". "Só requer atenção. Hoje foram as matérias em que sou forte como biologia e história", afirmou.

Priscila Bessa
Henrique Pernambuco, 20 anos, e Gabriel Muniz, 24 anos, fizeram Enem na PUC-Rio

Daniela Andrade, 17 anos, também encontrou um erro de nomenclatura em química. Mesmo assim ela classificou a prova como fácil. "Estou mais preocupada em não fugir do tema e zerar a redação de amanhã", afirmou a estudante, que quer cursar engenharia química.

Ambos elogiaram a fiscalização durante as provas e Henrique chegou a tirar a bateria do celular após uma solicitação de um dos funcionários.

Veja especial do iG sobre o Enem 2012

Fazendo o Enem pela quarta vez para mudar de carreira, Gabriel Muniz, 24 anos, concordou com os colegas com relação a dificuldade do exame, mas disse que os fiscais não foram tão rígidos em sua sala de aula. "Fiz a minha prova com caneta sem ser transparente porque não sabia que era proibido", contou.

O Enem continua neste domingo com provas de Linguagens e Matemática e suas Tecnologias e a redação. A partir das 18h30, o iG e o cursinho da prova corrigem as questões deste sábado

Veja fotos do primeiro dia do Enem:

    Leia tudo sobre: Enemensino médioprovas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG