Taxa de inscrição do Enem deve ser paga nesta quarta

Segundo o MEC, 2,5 milhões de inscritos precisam pagar taxa de R$ 35 no Banco do Brasil. Prazo termina hoje

Agência Brasil |

Agência Brasil

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 têm até esta quarta-feira para pagar a taxa de inscrição de R$ 35. De acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões dos 6.497.466 inscritos estão isentos do pagamento. Fazem parte desse grupo os alunos que cursam o último ano do ensino médio em escola pública e os candidatos de baixa renda que tiveram a solicitação de carência aprovada.

Veja também : Entenda o sistema de correção da redação do Enem 2012

Os candidatos não isentos devem imprimir o boleto para o pagamento da taxa no próprio site do Enem e pagá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem perder o prazo tem a inscrição cancelada. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazer a prova.

Leia ainda: Sisu abre inscrições para 30 mil vagas

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

    Leia tudo sobre: EnemEnem 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG