Notas de corte preliminares do Sisu estarão disponíveis a partir desta terça

Candidatos podem trocar opções de acordo com as chances de aprovação até o último dia de inscrições, sexta-feira. A lista de aprovados será divulgada no dia 25

Agência Brasil |

Agência Brasil

Os candidatos que já se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão consultar a nota de corte dos cursos a partir desta terça-feira. Para o segundo semestre de 2012, o sistema oferece 30.548 vagas em 56 instituições públicas de ensino superior que podem ser pleiteadas por estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

Faça sua inscrição no Sisu

Até as 18h desta segunda-feira, 220 mil estudantes já tinham se cadastrado no Sisu. Todos os dias, o sistema irá calcular a nota de corte de cada curso a partir das escolhas feitas pelos estudantes. Dessa forma, o candidato poderá visualizar uma nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial. As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.

Leia também:  Rio de Janeiro é o Estado com mais vagas no Sisu de meio de ano

Para ter acesso ao Sisu é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2011. Caso o aluno tenha perdido essas informações elas podem ser recuperadas no próprio portal. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. As inscrições seguem abertas até sexta-feira (22).

A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino do dia 29 ao dia 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.

    Leia tudo sobre: SisuEnemensino superiorgreve nas federais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG