Estudantes que ainda não preencheram o formulário online têm até as 23h59 de hoje para fazê-lo. Mais de 5 milhões estão inscritos, segundo Ministério da Educação

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira. O prazo máximo para quem ainda não se inscreveu vai até as 23h59. Quem não tem direito à gratuidade - estudantes de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica são isentos da taxa - precisa pagar a taxa de R$ 35 até quarta-feira.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, fez um apelo aos estudantes que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acelerem as inscrições. “Nós pedimos aos estudantes que não deixem as inscrições para a última hora”, disse.

Veja também: Entenda o novo sistema de correção da redação no Enem

Até as 20h desta quinta-feira, 5.004.642 estudantes se inscreveram na avaliação. São Paulo é o Estado com mais inscritos, 817.171. Minas Gerais (547.836), Rio de Janeiro (375.405), Bahia (353.990) e Ceará (304.757) aparecem na sequência.

As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da Federação, a partir das 13 horas (de Brasília). No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática; linguagens e a redação.

A divulgação do gabarito oficial, como estabelece o edital do exame, está prevista para 7 de novembro. O resultado final estará disponível para os estudantes a partir de 28 de dezembro.


    Leia tudo sobre: Enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.