Mais de 2,3 milhões já se inscreveram no Enem 2012

Ministério da Educação espera receber mais de 6 milhões de inscrições para o exame em novembro

iG São Paulo |

No sábado, 2, e no domingo, 3, primeiro fim de semana de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, aproximadamente 400 mil estudantes se cadastraram. Até as 9h desta segunda-feira, 6, o total de inscrições chegou a 2,36 milhões. O período de inscrições foi aberto em 28 de maio e vai até 15 de junho.

Entenda:
- Como fazer inscrição para o Enem 2012
- Como funciona o sistema de correção da redação

São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são as unidades da Federação com maior número de inscritos. A expectativa do Ministério da Educação é superar a marca dos 6 milhões. Pelas previsões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), depois do primeiro fim de semana o ritmo de acesso ao sistema deve diminuir e ser retomado somente nos últimos dias de inscrições.

Feita apenas pela internet, a inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, de R$ 35, até o dia 20, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples. Aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e se declarar integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela internet.

As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro, a partir das 13 horas (de Brasília). No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

A divulgação do gabarito oficial, como estabelece o edital, está prevista para 7 de novembro. O resultado final do exame estará disponível para os estudantes a partir de 28 de dezembro.

    Leia tudo sobre: Enem 2012inscrição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG