Enem recebe mais de 4,5 milhões de inscrições

O Ministério da Educação (MEC) registrou mais de 4,5 milhões de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009.

Agência Estado |

Segundo o levantamento da pasta, divulgado nesta segunda-feira, foram feitas até as 23h59 de domingo, quando o prazo foi encerrado, 4.576.126 de inscrições. Ao longo dos 35 dias em que o sistema esteve disponível na internet, foram registrados 6.761.646 de acessos.

Os candidatos de 99 países também tiveram acesso ao sistema, que continua aberto para o acompanhamento das inscrições, segundo o MEC. Até a quarta-feira, o candidato poderá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35.

Estão isentos os estudantes de escolas públicas matriculados no último ano do ensino médio. Os candidatos que pediram isenção da taxa devem confirmar se tiveram a reivindicação atendida. Caso contrário, precisam fazer o pagamento no prazo determinado.

O prazo para inscrições seria encerrado na última sexta-feira, mas o MEC decidiu pela prorrogação por conta do volume de acessos simultâneos ao sistema, que chegou a contabilizar quase 200 mil entradas, o que dificultou novos acessos.

    Leia tudo sobre: enemvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG