Enade: saiba qual conteúdo será cobrado na prova

Exame que avalia o ensino superior será aplicado em 6 de novembro a alunos ingressantes e concluintes

iG São Paulo |

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União o que será exigido dos participantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Computação e Artes Visuais. Com essa publicação, o Inep finaliza a divulgação do conteúdo espécífico de todos os cursos que serão avaliados no Enade.

Os conteúdos que serão cobrados dos cursos técnicos e dos bacharelados e licenciaturas (Biologia, Ciências Sociais, Licenciatura em Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química) já haviam sido divulgados anteriormente.

As provas que servem para avaliar os cursos superiores serão aplicadas no dia 6 de novembro e as inscrições para os alunos ingressantes e concluintes já estão abertas . O prazo para as instituições inscreverem seus estudantes vai até 19 de agosto. A expectativa é a de que 1,2 milhão sejam cadastrados e cerca de 400 mil façam o exame. Os participantes têm de responder a 30 questões específicas e dez de conteúdo geral.

A divulgação dos inscritos no Enade de 2011 deve ser feita pelas próprias instituições de ensino superior. A partir deste ano, no entanto, os estudantes indicados para prestar o exame devem verificar a situação da inscrição na página eletrônica do Inep, entre 22 e 31 de agosto. Caso encontrem algum erro, devem notificar a instituição de ensino até 31 de agosto.

    Leia tudo sobre: Enadeprovaensino superior

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG