Enade divulga áreas que serão avaliadas

SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já definiu as áreas e os cursos de tecnologia que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2008. O exame será realizado no dia 9 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília).

Redação com Agência Fapesp |

O Inep selecionará aqueles que deverão fazer a prova, dentre os integrantes e concluintes inscritos pelas instituições de ensino superior.

Em 2008 serão avaliadas as áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.

Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia em: construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

O Inep enviará às instituições de ensino superior, até o dia 1º de agosto, as instruções e instrumentos necessários para o cadastramento eletrônico dos alunos habilitados para participar do Enade. Os dirigentes são responsáveis pela inscrição dos estudantes e deverão devolvê-la até o dia 31 de agosto.

Até o dia 26 de setembro, o Inep divulgará a lista dos alunos selecionados para o Enade e, até o dia 20 de outubro, os respectivos locais das provas.

Os alunos ingressantes e concluintes que se encontram em situação irregular nas edições anteriores do Exame deverão regularizar a situação participando do Enade 2008. Cabe às instituições de ensino superior realizar a inscrição desses alunos, de 2 a 20 de junho.

Os alunos que não forem selecionados na amostra definida pelo Inep poderão participar do Enade 2008 como voluntários. As instituições devem informar a opção dos estudantes até o dia 3 de outubro.

Mais informações acesse o site do Inep .

Leia mais sobre: Enade - Inep

    Leia tudo sobre: enadeinep

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG