Empresário defende aplicação de recursos do pré-sal em educação

BRASÍLIA - O presidente do Condomínio Acionário dos Diários Associados, Álvaro Teixeira, defendeu que os recursos da exploração do pré-sal sejam aplicados no desenvolvimento social, mais precisamente na educação.

Agência Brasil |

Para ele, é importante que se garanta que os recursos cheguem no destino, sem se perder nos caminhos da burocracia. Ele reivindicou que haja diferenciação do Fundo Soberano e o Fundo Social, para o qual iriam os recursos da exploração do pré-sal.

Segundo ele o Fundo Soberano, por ser considerado assim, pode ficar ao sabor do gestor do momento e deve ter regras claras e cautelosas para garantir o melhor retorno ao País.

Não podemos correr o risco de financiar no exterior atividades que não tenham o retorno financeiro para o povo do Brasil.

Teixeira abriu o seminário Pré-Sal e o Futuro do Brasil, promovido pelos Diários associados, que reúne até amanhã ministros, governadores, parlamentares e representantes da Petrobras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Instituto Brasileiro do Petróleo.

Em seu discurso, ele afirmou que no mento em que o mundo discute a administração de escassez, nós discutimos a destinação da alta abundância. É privilégio e desafio.

Leia mais sobre: Pré-sal

    Leia tudo sobre: educaçãopré-sal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG