Embaixada dos EUA promove intercâmbio entre faculdades dirigidas a afrodescendentes

Chegaram a São Paulo na última sexta-feira, dia 29 de maio, duas alunas e uma professora da Universidade Xavier, em New Orleans, Louisiana. O objetivo? Conhecer as raízes compartilhadas por norte-americanos e brasileiros afrodescendentes.

Redação iG Educação |

Nos dias do programa, a equipe irá percorrer locais que guardam a herança africana africana compartilhada pelas duas nações, como a quadra da escola de samba Vai-Vai, o museu da Língua Portuguesa, Museu Afro-Brasil e uma sessão de candomblé.

A professora do Departamento de História da Universidade Xavier, Wendy Gaudin, e as estudantes Cassandra Shepard, da área de História, e Morgan Valerie, do curso de Relações Públicas ficarão na capital paulista até domingo e depois seguem para Salvador.

A vinda do grupo ao Brasil faz parte de um intercâmbio com a Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares (Unipalmares), patrocinado pelo Consulado dos EUA em São paulo e com apoio da Associação Alumni. Em abril deste ano, a Unipalmares enviou dois estudantes e um professor para a Universidade Xavier por dez dias.

O programa busca estabelecer uma relação entre as duas universidades como parte do Plano de Ação Conjunta para Eliminar a Discriminação Racial e Étnica e Promover a Igualdade, assinado pelos governos dos EUA e do Brasil em março do ano passado.

Leia mais sobre: EUA

    Leia tudo sobre: estados unidoseuaunipalmares

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG