SÃO PAULO - A Secretaria de Estado da Educação definiu o formato do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), que será aplicada nos dias 25 e 26 de novembro, em alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

Acordo Ortográfico As novidades foram publicadas no Diário Oficial do Estado. As provas para alunos da 2ª série do Ensino Fundamental terão questões abertas em língua portuguesa e matemática. Para 4ª série do Fundamental serão 24 questões de múltipla escolha (testes) em língua portuguesa e matemática. Para 6ª e 8ª série do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio também serão 24 questões de múltipla escolha, mas para língua portuguesa, matemática e ciências (no Ensino Médio, química, física e biologia).

Todos os alunos de 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e de 3ª série do Ensino Médio ainda terão uma redação. Os tipos serão: relato de experiência pessoal vivida (4ª série); produção de carta pessoal (6ª série); e artigo de opinião (8ª e 3ª séries).

Neste ano, a Secretaria incluiu escolas municipais e particulares na realização do Saresp. Serão, ao todo, 2,1 milhões de estudantes por todo o Estado: 1,8 milhão da rede estadual e 340 mil de escolas particulares e municipais.

As provas serão aplicadas nos horários normais de aulas, na mesma escola do aluno.

Leia mais sobre: Saresp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.