Educação estadual define como será a avaliação do Saresp 2008

SÃO PAULO - A Secretaria de Estado da Educação definiu o formato do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), que será aplicada nos dias 25 e 26 de novembro, em alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

Redação |

Acordo Ortográfico As novidades foram publicadas no Diário Oficial do Estado. As provas para alunos da 2ª série do Ensino Fundamental terão questões abertas em língua portuguesa e matemática. Para 4ª série do Fundamental serão 24 questões de múltipla escolha (testes) em língua portuguesa e matemática. Para 6ª e 8ª série do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio também serão 24 questões de múltipla escolha, mas para língua portuguesa, matemática e ciências (no Ensino Médio, química, física e biologia).

Todos os alunos de 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e de 3ª série do Ensino Médio ainda terão uma redação. Os tipos serão: relato de experiência pessoal vivida (4ª série); produção de carta pessoal (6ª série); e artigo de opinião (8ª e 3ª séries).

Neste ano, a Secretaria incluiu escolas municipais e particulares na realização do Saresp. Serão, ao todo, 2,1 milhões de estudantes por todo o Estado: 1,8 milhão da rede estadual e 340 mil de escolas particulares e municipais.

As provas serão aplicadas nos horários normais de aulas, na mesma escola do aluno.

Leia mais sobre: Saresp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG