Mais de 50 mil bacharéis passaram na primeira etapa e farão prova prático-profissional para obter carteira de advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta segunda-feira, dia 28, os locais da prova da segunda fase do 5º Exame de Ordem Unificado, a ser realizada no domingo, dia 4. Farão a avaliação prático-profissional mais de 50 mil candidatos, quase metade dos 108.335 inscritos no processo seletivo para conseguir o registro que permite advogar.

Veja os locais de prova
Consulte com CPF e senha

A prova, que começa às 14h, consiste em quatro questões dissertativas e uma peça jurídica sobre a área do Direito que os candidatos escolheram na inscrição: administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário. Neste exame, passaram à segunda fase 46% dos candidatos, percentual maior que o de aprovados para a segunda etapa no 4º exame, quando apenas18% seguiram adiante na avaliação.

Exame constitucional
No mês passado, o Supremo Tribunal Federal julgou recurso extraordinário do bacharel em direito João Volante, de 61 anos, que pedia o direito de advogar sem a aprovação no exame. Por unanimidade, os ministros consideraram a prova constitucional. Antes mesmo da decisão, a Ordem já havia divulgado o calendário das próximas provas até 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.