Divulgados aprovados na segunda etapa do Prouni

Comprovação de documentos deve ser feita até o dia 4 de março

iG São Paulo |

O Ministério da Educação divulgou neste domingo os novos pré-selecionados para o programa de bolsas em universidades particulares do governo federal, o Prouni. Esta é a segunda etapa de distribuição do benefício no primeiro semestre de 2011. Os candidatos podem conferir se foram convocados no site do Prouni.

Os aprovados devem comparecer até 4 de março às instituições para comprovar as informações e apresentar os documentos necessários. No dia 13 de março, haverá uma nova chamada. Para receber uma bolsa do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter obtido 400 pontos na média das cinco provas do Enem 2010 e não ter tirado zero na redação.

Os estudantes inscritos no programa e não-selecionados ou chamados para cursos que não formaram turma ficarão em uma lista que será consultada pelas instituições a partir de 21 de março. Os selecionados serão convocados para confirmar os documentos e a inscrição nas instituições de ensino superior de 21 a 25 de março.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos. Para o primeiro semestre de 2011, o MEC ofereceu 123 mil bolsas, mas não há informações sobre quantas já foram preenchidas na primeira etapa de inscrições.

    Leia tudo sobre: prouni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG