Divulgado o gabarito da primeira fase da Unicamp

Até sexta-feira, sai a expectativa da banca de redação para os três textos exigidos dos alunos

iG São Paulo |

O gabarito da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 22. A prova de 48 questões e três redações foi realizada no domingo.

Confira o gabarito e veja as questões corrigidas pelos professores do Cursinho da Poli .



Até sexta-feira, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também vai divulgar a expectativa da banca de redação sobre os três textos exigidos dos candidatos. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 20 de dezembro, juntamente com os locais de prova. A segunda fase acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão realizadas entre 24 e 27 de janeiro, em Campinas.

Na primeira fase, 53.284 estudantes fizeram a prova, na disputa por umas das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A abstenção foi um pouco maior que no vestibular passado: 6,86% contra 5,33% no ano anterior. Dos 57.209 inscritos no Vestibular 2011, 3.925 candidatos não compareceram para fazer o exame.

Este ano, a prova realizada foi diferente. Em vez de 12 questões dissertativas, os candidatos tiveram que produzir três textos e responder 48 questões de múltipla escolha. São eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na parte de redação ou na parte de conhecimentos gerais. Para a segunda fase, são convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 54 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

    Leia tudo sobre: uncampvestibulargabarito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG