Divulgado o caderno de prova do último dia da Unesp

Vestibular acabou nesta segunda-feira. Candidatos tiveram que escrever redação sobre grafite, pichação e lambe-lambe

iG São Paulo |

A Universidade Estadual de São Paulo divulgou a prova do último dia da segunda fase do vestibular. Nesta segunda, 20, os candidatos responderam 12 questões de Linguagens e Códigos e escrevem uma redação. No domingo (19), o vestibular aplicou provas com 12 questões dissertativas de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza e Matemática. O iG em parceria com professores do Cursinho da Poli faz a correção comentada das provas .

- Veja e imprima o caderno da prova de Linguagens e Códigos e Redação

Para a redação, a partir de dois textos, os estudantes precisaram escrever uma dissertação sobre grafite, pichação, lambe-lambe . A proposta era que os candidatos levantassem dois aspectos que refutam a afirmação segundo a qual “a arte de rua é produto de desocupados, malandros e arruaceiros”.

A Unesp oferece 6.484 vagas em 155 cursos distribuídos em 19 cidades de todas as regiões paulistas (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã).

Além das 19 cidades com oferta de cursos, as provas são aplicadas também nas seguintes cidades paulistas: Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba.

Os cursos mais concorridos são os de Medicina (128,9), Direito (50,2), Arquitetura e Urbanismo (40), Engenharia Civil (35,2) e Engenharia de Produção Mecânica (33,9).

O resultado final do vestibular será divulgado em 3 de fevereiro, nos sites da Unesp e da Vunesp .

    Leia tudo sobre: vestibularUnespsegunda-faseprovacaderno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG