Curso de Medicina no Acre não teve matriculados

Nenhuma das 40 vagas da universidade federal que seleciona pelo Enem foi preenchida na primeira chamada

iG São Paulo |

Nenhum dos 40 candidatos aprovados para o curso de Medicina na Universidade Federal do Acre (UFAC) realizou a matrícula até sexta-feira, quando se encerrou o prazo na instituição. A situação é inédita na UFAC.

Leia também: UFF exige no Sisu nota maior que máxima no Enem

Segundo o diretor do Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (NURCA), Antônio José Brasil da Silva, na segunda quinzena de fevereiro os candidatos do curso de Medicina classificados imediatamente abaixo serão chamados para preencher essas vagas.

Novas chances: MEC libera lista de espera do Sisu para instituições

Em nota publicada na internet, a universidade informa que todos os outros cursos dos câmpus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul tiveram matrículas, em sua totalidade ou parcialmente. Dos 1620 candidatos aprovados para Rio Branco, matricularam-se 1024 alunos, correspondendo a 63,21% do total. No campus de Cruzeiro do Sul matricularam-se 292 pessoas, em um universo de 430 vagas, correspondendo a 67,91%.

A UFAC utiliza das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para distribuir suas vagas, mas não faz parte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Quando a primeira lista de aprovados foi publicada, havia erros nos cálculos das notas e teve que ser corrigida .

    Leia tudo sobre: MedicinaAcreUFACmatrículas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG