Curso de medicina de universidade de Minas Gerais é o mais procurado no SiSU

BRASÍLIA - O curso de medicina da Universidade Federal de São João Del Rei, em Divinópolis (MG), é o mais procurado pelos estudantes que se candidatam a uma vaga nas universidades federais por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira, há 451 candidatos por vaga para o curso da instituição mineira. O SiSU seleciona os candidatos com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo para inscrição termina às 23h59 desta quarta-feira.

Agência Brasil |

O segundo curso mais procurado é o de psicologia da mesma universidade, mas do campus da cidade de São João Del Rei (MG). Para esse curso, 123 candidatos concorrem a uma vaga. Em terceiro lugar no ranking, com 122 candidatos por vaga, está o curso de Arquitetura e Urbanismo da mesma instituição, na cidade de São João Del Rei.

Os cursos menos concorridos são o de licenciatura em matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, em Salinas (MG), com 0,15 candidato por vaga; o de licenciatura em língua portuguesa e espanhola, da Fundação Universidade Federal do Pampa, em Jaguarão (RS), com 0,16 candidato por vaga; e a licenciatura em física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, em Picos (PI), com 0,28 candidato por vaga.

As vagas referem-se a ampla concorrência. Não estão contabilizadas as destinadas a sistemas de cotas de cada universidade.

A relação entre candidato e vaga de cada curso é atualizada diariamente pelo Ministério da Educação.

Balanço

Segundo o Ministério da Educação (MEC), foram realizadas até a manhã desta terça-feira 565.251 inscrições no sistema. Também foram realizadas 763.952 trocas de senha, o que indica que mais de 198 mil candidatos conseguiram acessar o sistema, mas não se interessaram por nenhuma vaga ou não conseguiram fazer o passo seguinte para efetuar a inscrição.

    Leia tudo sobre: enemsisu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG