Curso de Engenharia em Nanoteclogia tem inscrições abertas

PUC-Rio oferece o primeiro curso do País com este perfil. Inscrições vão até 30 de setembro

iG São Paulo |

A PUC-Rio está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro para o primeiro curso de Engenharia em Nanoteclogia do Brasil. De acordo com a universidade, o curso é inédito na América Latina e o sexto no mundo. A nanotecnologia consiste na criação e manipulação de estruturas em nível atômico e molecular.

A grade do curso será interdisciplinar, com disciplinas de áreas distintas como Biologia, Física, Química, Eletrônica, Computação, Ciência de Materiais e Engenharias. O curso seguirá o modelo básico do Centro Técnico Científico da universidade (CTC/PUC-Rio), com Ciclo Básico – comum a todas as engenharias, onde o aluno recebe ampla formação científica –, e o Ciclo Profissional – equilibrado nas quatro áreas básicas de Física, Química, Elétrica e materiais. Através das disciplinas optativas e eletivas livres, o estudante pode direcionar sua formação para sua área de maior interesse e até mesmo obter, simultaneamente, outra habilitação.

O engenheiro formado em nanotecnologia terá uma base de conhecimento ampla e poderá realizar cursos de pós-graduação e pesquisa na nanociência e nanotecnologia nas áreas de Física, Eletrônica, Materiais, Semicondutores e Bionanotecnologia.

As inscrições devem ser feitas pelo site da PUC-Rio até 10 de setembro.

    Leia tudo sobre: Puc-rionanotecnologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG