Criança Esperança anuncia reforço escolar no Cantagalo 'imediatamente'

Mesmo sediado em complexo com diversos projetos sociais e ambiente cultural rico, colégio teve pior nota do Rio no Ideb

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Raphael Gomide
Entrada do Ciep (E), ao lado de painel do Criança Esperança, que vai oferecer reforço escolar aos alunos
O Espaço Criança Esperança anunciou que vai oferecer “imediatamente” atividades de reforço escolar no Cantagalo. O iG mostrou que o Ciep Presidente João Goulart , apesar de dividir o espaço do Complexo Rubem Braga com projetos sociais – como o Criança Esperança, Afroreggae e Dançando para não Dançar –, teve a pior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb ), entre as 970 escolas da rede municipal avaliadas. Na avaliação de 2009, divulgada no ano passado, a escola ficou com 1,8 nos anos finais.

Em nota conjunta, a Central Globo de Comunicação e a Unesco Brasil (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura), afirmaram que o Projeto Criança Esperança vai “procurar imediatamente implantar atividades de reforço escolar, como forma de colaborar com o município”.

“A Unesco, que coordena o programa, lamenta muito o resultado do Ciep no Ideb e irá procurar imediatamente implantar atividades de reforço escolar no Espaço Criança Esperança, como forma de colaborar com o município para o alcance de melhorar os índices na avaliação naquela escola”, informa a nota.

A nota da CGCom e Unesco afirma que “embora esteja localizado no mesmo Complexo Rubem Braga, no Rio de Janeiro, não conta com qualquer tipo de participação da TV Globo, da Unesco ou do programa Criança Esperança na sua gestão”. Como informou a reportagem, a escola é municipal e, portanto, gerida pela Secretaria Municipal de Educação .

De acordo com o texto, “é importante informar que o Espaço Criança Esperança de Cantagalo não é uma escola de ensino regular e, embora localizado no mesmo espaço físico, não tem nenhuma vinculação direta com a unidade escolar ou com os resultados alcançados por ela no Ideb”.

A nota diz que “o Espaço Criança Esperança atende a mais de 2.000 crianças e jovens por mês em suas instalações, entre elas alguns alunos do Ciep, em suas atividades de lazer, cultura e esporte, oferecidas gratuitamente para toda a comunidade local”.

    Leia tudo sobre: Criança EsperançaUnescoGloboCantagaloIdebeducação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG