Prova de atualidades para garis e coletores de lixo questiona qual é o bordão da personagem “Valéria”, do humorístico global

Um concurso público aplicado na última quarta-feira (25) pela Prefeitura de Cambé, cidade de quase 100 mil habitantes no oeste do Paraná, fez perguntas sobre programas da rede Globo na prova de atualidades aos candidatos a uma vaga de gari ou coletor de lixo. A questão 31 da prova pede que o candidato aponte qual frase “deixou a personagem ‘Valéria’ famosa no programa Zorra Total”.

Na questão 38, a prova pede para que os candidatos indiquem qual atriz interpretou a personagem “Griselda”, da novela global Fina Estampa. O concurso também questiona qual novela da rede Globo a cantora Paula Fernandes participou.

Há ainda perguntas sobre a música de Michel Teló, “Ai, se eu te pego”, e sobre qual dupla sertaneja anunciou seu fim durante um show, mas depois alegou ser um mal-entendido.

Questão de concurso público pergunta sobre personagem do programa humorístico da rede Globo Zorra Total
Reprodução
Questão de concurso público pergunta sobre personagem do programa humorístico da rede Globo Zorra Total

A prefeitura de Cambé afirma que contratou por licitação a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEF-PR), ligada à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e responsável por concursos. De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura não tem responsabilidade sobre a elaboração das provas e estuda se irá se posicionar sobre o caso.

Os responsáveis pela elaboração do concurso, no câmpus de Cornélio Procópio da FUNTEF, não foram localizados para comentar o conteúdo das provas.

- Veja o caderno de provas do concurso para gari da Prefeitura de Cambé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.