Concorrência aumenta no vestibular de meio de ano da Unesp

Agronomia, Engenharia Civil e Geografia registram maior aumento de candidatos entre os cursos da Unesp

iG São Paulo |

As carreiras com maior crescimento no total de candidatos por vaga no vestibular de meio do ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foram Agronomia, Engenharia Civil e Geografia. Em comparação com o processo seletivo da mesma época do ano passado estas profissões tiveram, respectivamente, 79,8%, 36,8% e 28,1% a mais de procura.

O número total de inscritos, 13.375, foi recorde e cresceu 37% em relação a 2010. Neste ano, a Unesp atingiu o total de 24,3 candidatos por vaga, maior relação da história de seu vestibular. A estatística completa pode ser consultada aqui .

A aplicação da prova da primeira fase está marcada para o dia 12 de junho, nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A consulta de local onde cada candidato fará a prova pode ser vista no site da Unesp .

A segunda fase está prevista para 3 e 4 de julho, nas mesmas cidades de aplicação da primeira, e será realizada para os convocados, inclusive os 600 mais bem classificados entre os treineiros. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições 2009 ou 2010, poderá ser utilizada para compor a nota final dos candidatos, cuja divulgação está prevista para 20 de julho.

    Leia tudo sobre: unespvestibularagronomiaengenharia civilgeografia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG